Os trabalhos não cessam nem mesmo aos sábados e domingos

Chegamos à sexta-feira, dia 26, o 6º dia da realização da EBO no Ministério do Belém. Durante o período da manhã, no primeiro horário, ministrou o pastor Valmir Vicente de Souza (setor de Franco da Rocha), que enfatizou o tema: ‘Conselho ou crítica, façamos o melhor para o Reino’, e usou o texto bíblico em Provérbios 15.22,23. Dando prosseguimento aos trabalhos, o estudo do 2º horário foi dado pelo pastor Agnaldo Silva Santos (setor de São Bernardo do Campo) com o título: ‘Vencendo as lutas com oração e louvor’, baseado em 2 Crônicas 20.1-22. Ainda no período da manhã, terminou a série de estudos o pastor Enéias Padilha (AD Votuporanga-SP) com o tema: ‘Tempo de oportunidade para os improváveis’ com base em 1 Samuel 10.1.



Após o intervalo do almoço, deu-se início mais um período da EBO. A 1ª mensagem foi pregada pelo pastor Osvaldo Centurion (AD Paraguai), que foi interpretado pelo pastor Sérgio Pértico (setor de Perus) que fixou o seguinte tema: ‘Ruge o leão, quem não temerá’? Baseado em Amós 3.8. O segundo período da tarde foi completado pelo pastor José Serafim (AD Belém – sede) que desenvolveu o seguinte tema: ‘O obreiro e sua família’, baseado no Salmo 128.


No culto da noite, com os presidentes presentes e setores por eles convocados, ministrou a Palavra de Deus o pastor João Barbosa que ministrou sobre o tema: ‘Decepções e promessas: tirando lições com a vida de Davi’, baseado em 1 Samuel 16.1. Segundo ele: “Decepções não cancelam promessas. Quem tem promessa de Deus precisa estar pronto para ser esquecido, criticado, traído, mal interpretado e injustiçado. Mas nunca deixe de confiar, de louvar e de seguir adiante; e lembre-se: decepções não podem matar aqueles que têm promessas”.

No sábado, dia 27, no período da manhã, os trabalhos foram abertos com a plenária do Presbítero Marcelo Fakhouri (AD Belém – sede) com o tema: ‘Jesus – O Messias e Filho de Deus – Evangelizando muçulmanos e judeus em meio ao caos’, baseado em Atos 4.12 e 2 Timóteo 1.12. Dando continuidade aos trabalhos, ministrou o Pastor Salatiel Felipe da Silva (setor de Parque São Lucas), que pregou no seguinte tema: ‘Enfermidade física e emocional no tempo de aflição’, com base em Filipenses 2.25-30. Terminando o período da manhã, ministrou o Pastor Lislie Marinho (setor de Vila Fátima) com o tema: ‘Não permita que o inimigo roube o seu ouro’, baseado em 1 Reis 20.1-14.



No término do trabalho a noite, o culto foi dirigido pelo pastor José Prado Veiga e ministrou o Pastor Anderson Cavalcante com o tema: ‘Andar juntos: o poder da comunhão’, com base em Amós 3.3. Ele ressalta: “Vivemos em uma época de individualismo, onde muitas pessoas preferem caminhar sozinhas. Mas Deus nos chamou para andarmos juntos, em comunhão, como corpo de Cristo. A comunhão verdadeira não é apenas estar no mesmo lugar, mas estar com o mesmo propósito, com o coração alinhado”.

O culto de domingo foi dirigido pelo Pastor José Wellington Bezerra da Costa Neto com participação da igreja sede do Belém. A ministração da noite ficou à encargo do Pastor José Wellington Bezerra da Costa que ministrou no tema da ‘Mulher sírio-fenícia’ com base em Mateus 15.21,22. Ressaltou que a salvação em Cristo pode atingir a todas as pessoas demonstrando o grande amor de Deus através da pregação do Evangelho alcançou as nossas vidas e nos levarão para o céu”.


A EBO acontece todos os dias na sede da Assembleia de Deus do Ministério do Belém em São Paulo, situada a Rua Dr. Fomm, 140 – Belenzinho, ou pelo canal da TV AD Belém no YouTube. Não perca!
A Redação